17 de outubro de 2007

Acção de Solidariedade, Sábado Dia 20

Acção de Solidariedade
“Uma Flor pela Margarida”
Margarida Miguel nasceu há seis meses com um problema na vista. O caso é raro e os médicos portugueses não conseguem encontrar um diagnóstico e tratamento para a doença da menina.

A solução pode estar nas mãos de uma equipa espanhola conhecedora de situações muito parecidas com a de Margarida. Para tal, a bebé precisa de se deslocar à vizinha Espanha para uma consulta. A família de Margarida não tem dinheiro para pagar as deslocações e consulta e esta pode ser uma oportunidade única para a bebé de seis meses encontrar uma resposta para o seu caso.

Para ajudar Margarida a ir a Espanha, Estarreja está a movimentar-se na angariação de fundos através de iniciativas locais junto da comunidade. Amigos e familiares estão a reunir dinheiro colocando pequenos mealheiros com a foto da margarida em bares, cafés e instituições públicas de solidariedade social, onde as pessoas podem depositar os seus donativos.

Sensível a este caso, a ArTê - Companhia de Teatro de Estarreja decidiu levar a cabo uma venda simbólica de balões articulados na Praça Francisco Barbosa, Mercado Municipal e toda a zona central da cidade estarrejense no próximo sábado dia 20. A iniciativa terá lugar a partir das 9h30 e os elementos do grupo estarão a vender flores feitas a partir de balões pelo valor simbólico de um Euro cada. “Uma flor pela Margarida” é o tema desta acção que pretende ajudar a bebé a encontrar um tratamento adequado à sua situação. Todo o dinheiro angariado reverte a favor da bebé.

A Destac - Associação para o Desenvolvimento do Centro Urbano de Estarreja está a apoiar a ArTê nesta iniciativa com a divulgação da campanha para que o maior número de pessoas possam ajudar a Margarida.

Uma simples flor pode levar Margarida a Espanha.

Sem comentários: