26 de dezembro de 2007

Paulo Praça

Sáb 12 Jan 22H00


A partilha afectiva é a melhor definição do trabalho de Paulo Praça.

O músico, que conhecemos de projectos bem sucedidos, como é o caso dos Plaza, surge pela primeira vez a solo, num registo declaradamente explorador da sua magnífica versatilidade enquanto compositor e intérprete.

Marcado pela nítida vontade de provocar e enternecer os outros, Paulo Praça será, neste momento, um dos mais valiosos rostos para uma nova portugalidade musical. Para espíritos inquietos, a partir da razão ou do coração, Paulo Praça cria a emotividade sincera de quem se fascina com a música e gosta de, pela música, fascinar os outros.

O Disco

Disco de Cabeceira é um Trabalho de cuidado com o sentir e o cantar português. Inteiramente composto com letras do poeta Valter Hugo mãe (à excepção de uma parceria com Ana Deus), este é um registo para nos acompanhar longo tempo, fielmente, com o gosto que se dá a um livro que mantemos entusiasticamente para leitura cuidada.

Entre o romantismo delicado e o rock divertido e energético, a paleta deste trabalho cumpre com frescura um atractivo e moderno momento.
Num espectro abrangente, onde encontramos verdadeiros hinos, como À Força da Nossa Voz ou Sempre a Começar, canções de amor, como (Diz) A verdade e Espero que Você Parta o Seu Coração Também, ou o pop irónico de Jack, O Estripador e A virgindade da Isabel, Disco de Cabeceira é composto por doze temas que dificilmente passarão desapercebidos do grande público.
MÚSICA SALA DE PALCO 3,50€ 2,50€
[C/DESC. HABITUAIS]POP-ROCK

Sem comentários: